24 de set. de 2018

Textos rápidos (youtube, empresa e amigos)


 Cerca de quatro pessoas se inscrevem no meu canal do youtube por mês. Mas nos últimos 10 dias foram 7 pessoas. Isso se dá principalmente devido à video-aula de meia-lua que gravei há cinco anos atrás, por um vídeo da minha irmã ensinando derbak e outros menos visualizados (lembranças de encontros católicos e melodias genéricas para salmos) . Eu gostaria muito de aproveitar esta oportunidade para gravar novos vídeos que sejam interessantes, mas estou um pouco sem ideia. Nos próprios comentários
alguns até sugerem gravar, por exemplo, vídeos ensinando castanhola e flauta, mas penso que tem outras pessoas muito mais capacitadas ensinando esses instrumentos no youtube. Já pensei também em gravar vídeos de melodias para salmos, mas a quantidade de pessoas que se aproveitam disso para monetizar me espanta, principalmente quando vejo que a pessoa nem está tão preocupada com a liturgia, mas com sua autopromoção, elaborando melodias cheias de firulas, alcançando milhões de visualizações. Não que monetizar no youtube seja ruim, pelo contrário, é uma oportunidade boa se usada para o bem. Para isso precisarei de pelo menos 1000 seguidores (já passei de 500!). Por isso quero pensar bem em assuntos úteis para gravar mais vídeos, sem que isso vá tomar tempo a toa de quem assiste.  Aceito sugestões!

...


Enquanto engenheira e mãe de família cheguei a conclusão de que um bom caminho a seguir para exercer de alguma forma a profissão é sendo microempresária por meio de elaboração de projetos. Por isso estou me empenhando para entrar no ramo da energia solar (em breve novidades!). Estou descobrindo como é caro começar uma microempresa. Estava em mente que iria iniciar como MEI (microempreendedor individual), já que não tem menos burocracia e menos taxas, só depois que descobri que tem uma lista de profissões que podem ser MEI, na qual não inclui engenheiro...  Porém posso ser MEI por meio de prestação de serviços elétricos e, conforme minha empresa crescer eu oficializo-me como microempresária (ME). Fora o CREA que tenho que pagar mesmo não tendo exercido este ano (eu por inocência não sabia que era obrigado mesmo sem exercer). Mas não vou perder o ânimo, espero que dê certo e rezo por isso!
...

Acredito que todo mundo busca o sentimento de alegria de se ter uma amizade pois faz parte da essência do ser humano. Só que para alguns como eu não é tão fácil fazer amigos! Me parece que ser alguém que os outros tem simpatia é um dom: não pode sorrir demais nem ser séria demais, ao mesmo tempo tem que saber rir das coisas. Ouvindo meu esposo ler uns trechos da autobiografia de Santa Edith Stein, me identifiquei muito com ela quando diz que a irmã dela era muito mais "agradável às pessoas" do que ela. Parece que é uma coisa que simplesmente acontece, de você ser agradável aos outros, não é algo resolvível com auto-ajuda ou terapia (alguém já conseguiu?!). Sei que as pessoas em geral gostam de mim, mas sei que não sou a pessoa mais legal do mundo então não forço muito. Eu até poderia ter depressão por isso, mas, não sei se é porque não tenho essa tendência, nunca tive nenhum sinal depressivo, no máximo frustração. Mas não é por eu ser assim que eu não confie nas minhas habilidades e capacidade de amar as pessoas, afinal se Santa Edith e tantas outras santas eram assim eu também posso alcançar a santidade sendo tal como Deus me fez! Aliás, você conhece alguém como eu ou é assim também? Compartilhe nos comentários. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário