30 de jun. de 2018

"Daybook" Abril-Maio-Junho

Estou copiando um modelo de postagem de uns blogs americanos que gosto. Eu diria que consiste em pequenas frases que ajudam a registrar os acontecimentos da vida de maneira mais "poética".
Este é o primeiro, vamos lá, hehe! :)

Estou feliz...
... pois finalmente consegui tirar minha CNH depois de 4 tentativas da prova prática; o importante é que não desisti! Assisti as aulas teóricas e algumas aulas práticas com o barrigão na esperança de terminar o processo antes de dar à luz, mas consegui terminar com ela já aos quatro meses e deu tudo certo.



Minha alegria...
... quase todo dia acordar 6:30 com as duas crianças na nossa cama, uma vai pra mamar e o outro vai porque acordou e não gosta de ficar sozinho. Se a gente fica espremido e quase caindo, não dá pra se irritar ao ver eles sorrindo por estarem conosco!
dá pra se irritar com isso?!

Estou rezando...
... entre outras coisas, pela situação do nosso país. Me incomodo demais com essa rivalidade toda que é gerada devido a questões políticas, como se todos não quisessem o bem do mesmo país, mas que Deus possa agir nos apontando uma solução. Pela inocência das crianças. Mais e mais vemos as pessoas não se importarem em preservar a pureza delas, expondo-as a músicas e situações escandalosas.


No mundo da leitura...
... como vou postar com mais detalhes na semana que vem, tem passado alguns livros por aqui, no meu esforço em não deixar a leitura de lado. Comprei alguns para me ajudar nessa missão da maternidade: 
-A Educação dos Filhos (vários autores)
-O Amor que dá vida (Kimberly Hahn) 
-Missal Infantil - O santo Sarifício da Missa (foi pro Dudu mas ainda não deu muita bola!)
-Gênero: uma ferramenta de desconstrução da identidade (esse foi enviado sem querer pela editora mas creio que será de bom proveito!)

Meu esposo finalmente comprou a tão sonhada coleção da Suma Teológica; embora não caiba na minha inteligência ler essas coisas, vou me atrever a ler alguns trechos de vez em quando.



Tenho ouvido...

... agora digirindo com frequência, tenho ouvido bastante Jorge Vercilo, Roberta Campos, Banda Dom e o duo Anavitoria.



Esforçando-me...

... para estimular o Dudu a falar e a se interessar por atividades de pintura e escrita. Começou agora a ir para a escolinha e já melhorou bastante.
... para desfraudá-lo...
... para dar conta dos serviços domésticos, agora que a casa ganhou mais espaço (mais um andar) e uma nova membro <3, além dos demais afazeres.
... para encontrar alguma fonte de renda extra para auxiliar nas contas por aqui.


Meditando sobre estas palavras...
"Deus há de realizar os sonhos do meu coração, mas eu me realizarei de verdade na maternidade."

"Nossos filhos não são o problema que nos impede de fazer algo importante; eles são O trabalho importante."



Sempre aprendendo...

... na pós-graduação (MBA), que já está quase no fim; tenho aprendido muita coisa legal e útil com professores incríveis, e estou animada para realizar um sonho de colocar a mão na massa e trabalhar como microempreendedora, com projetos de engenharia (mas são cenas para os próximos capítulos!).


... fazendo um curso a distância de Administradora de Redes Linux para melhor desempenhar o meu trabalho atual. Isso tem me exigido muito tempo (durante o sono das crianças ou nos tempos livres lá no trabalho) e esforço (mental), mas creio que valerá a pena.



Celebrando o ano litúrgico...

... creio que ainda falta empenho para transformar de verdade nosso lar em uma igreja doméstica, como a Igreja pede às famílias, celebrando cada festa do ano litúrgico junto com a Igreja, mas tenho certeza que quando nossos filhos começarem a entender as coisas, vou usar de muitos métodos que já tenho em mãos depois de tantas leituras (dos livros que citei e outros que tenho) e de tantos blogs de mães que compartilham suas experiências. A conclusão que cheguei é que, se você quer de verdade educar seus filhos na fé, Deus te dá dons que nem imagina.

A little piece of my day...


Nenhum comentário:

Postar um comentário