30 de mar. de 2017

Novos Púlpitos e Novos Pregadores


Do livro Novos Púlpitos e Novos Pregadores (Pe Zezinho)

A palavra nem sequer chegou a minha boca e já sabes o que vou dizer!
Sou feito a tua imagem e semelhança e por isso quero por as coisas em comum,
falar, comunicar, tornar público, informar, instruir, fazer pensar,
divulgar, fazer chorar junto, conviver, incentivar, denunciar, anunciar.
Eu vivo da palavra.
Quando anuncio algum produto, uma canção, uma festa,
quando conto uma história, quando canto e danço junto,
quando faço o povo rir, dançar, pensar e chorar, eu me aproximo de ti.
Que sentido tem a vida, se a gente não partilha?
Que sentido tem a palavra, se não for partilhada?
que sentido tem o pão se não for repartido?
a palavra bem dita já salvou muita gente,
mas recuperou almas, já reuniu famílias.
A palavra mal dita já destruiu, matou, levou à guera, ao fanatismo e ao suicídio.

Por isso, Senhor,
faze de mim um comunicador feliz, maduro, respeitoso, respeitador,
sereno e iluminado, capaz de denunciar, se for preciso,
mas muito mais capaz de anunciar.
Põe em meus lábios a palavra certa,
do jeito certo, na hora certa e para a pessoa certa.
Que eu não brinque de comunicar,
porque brincar de comunicar é como brincar com um revolver carregado.
Alguém será ferido, ou eu mesmo me ferirei.
Que eu leve a comunicação a sério, até na hora de provocar o riso.
Enfim, Senhor, que eu aprenda a CON-VIVER
Porque, então, saberei CO-MUNICAR.
"COM" seja a minha mais forte conjunção.
Nenhum comunicador é bom, se não sabe chegar junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário