13 de mar. de 2017

É chegado os 25... (Poesia)

É chegado os 25...
tanta coisa vivi e ainda quero viver, muita coisa aprendi e ainda quero aprender, muita coisa carrego, nos braços e no coração!
Nos braços, um livro, um instrumento, um afazer doméstico, e um menino, belo infante a alegrar o coração.
No coração, sonhos e medos, alegrias e tristezas, verdades e dúvidas, mas sempre o amor, a esperança e a fé. A fé é buscada constantemente, porém nem sempre alcançada.
Tornei-me, em pouco tempo, profissional, esposa e mãe. Mãe de olhinhos exploradores, sorrisos surpreendentes, palavras indecifráveis.
Esposa de um pai maravilhoso, um marido amoroso, um professor esforçado, um filósofo incrível -
muitas vezes incompreensível -, um cristão dedicado.
Profissional com tanto ainda a aprender - sempre - mas com desejo sincero de ofertar o tem e sabe para o bem, da família e de todos.
Gostaria de fazer todas as guloseimas do aniversário do meu filho, mas não sou capaz,
então percebo que preciso das pessoas.
Gostaria de bordar e pintar para dar lembranças para todos os que amo ou gosto, mas não sou capaz, então percebo que tenho que demonstrar meu carinho de outras formas.
Gostaria de ser mais extrovertida, mas não sou capaz, então tenho que aceitar que não posso agradar a todas as pessoas.
Também gostaria que ninguém guardasse mágoa ou algum sentimento ruim de mim, mas não posso mudar os corações, só sei que posso rezar por eles.
Gostaria de não reclamar tanto das atividades de casa, mas não consigo, então percebo que sou necessitada da misericórdia de Deus.
Assim vou caminhando, nos últimos anos da juventude. Ainda que os anos a levem, que ela permaneça na alma, no sorriso, e na disposição para o exercício das coisas que Deus me confiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário