12 de dez. de 2017

Poesia da Gestante

Ó que doce este momento
ó que esplêndido saber
dar a si como alimento
a um bebê!

É um ser que Deus coloca
em meu seio em segurança    
para a vida à luz possa
ter esperança.               

À criança é necessário
meu cuidado e minha calma
neste abrigo temporário
de sua alma.

Uma vez sinto os soluços,
sinto mexer com violência,
sinto fome por impulso,
e sonolência.

Com frequência solto riso,
ao pensar "como é estranho!"
carregar alguém comigo
de tal tamanho.

Ganho forças pra seguir
companhia sempre tenho
confiança no porvir,
em Deus obtenho.

Vem ao mundo, doce ser,
esperar-te é só o que faço,
tua vida quero ver
em meus braços.

Laços hás de construir
nesta terra com pessoas.
Muito amor vais repartir
se tu te doas.

Ouças sempre tua mãe, 
quero ao céu te conduzir,
com toda nossa família,
a Jesus subir.






Amanda Serra Lima
São Luís, 12 de dezembro de 2017.

Um comentário: